Irati e Região / Notícias

20/06/18 - 21h02 - atualizada em 20/06/18 às 21h05

Patrões de CTGs locais se reúnem em preparativos do rodeio

Novidade: Este ano não haverá área de acampamento para grupos que não pertençam aos CTGs participantes do rodeio
Assessoria da PMI
O Rodeio Crioulo de Irati é o mais tradicional da região Centro-Sul

Amanhã (21), os patrões dos CTGs locais se reunirão no Centro de Tradições Willy Laars para a sequência de preparativos voltados ao 30º Rodeio Crioulo de Integração de Irati. Os trabalhos estão sendo intensificados em razão do evento que se aproxima e costuma atrair para a cidade um público bastante expressivo durante os seus três dias de duração. No local da grande festa nativista de Irati, que este ano acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de julho, serão demarcados os lotes que serão ocupados pelos CTGs participantes do evento nas provas artísticas e campeira.

O Rodeio de Irati é um expressivo evento tradicionalista, reconhecido em todo o Sul do País. Em 2017, as invernadas campeiras reuniram em torno de 160 CTGs, onde participaram 205 equipes.
PUBLICIDADE

Já as invernadas artísticas contaram com 30 CTGs, onde as diversas categorias contaram com aproximadamente 1.000 participantes. Para estas provas, três palcos serão montados no CT Willy Laars.

O 30º Rodeio de Irati é uma realização da Prefeitura de Irati em conjunto com os CTGs 15 de Julho, Missioneiro, Pousada de Tropeiro, Terra dos Pinheirais, Fazenda Neumann, Laço Velho, Estância Jacumasso, Picasso Velho e Esteio da Esperança.
PUBLICIDADE

Camping só para grupos que pertençam aos CTGs


Este ano, por decisão da comissão organizadora, não haverá área de camping para grupos que não pertençam aos CTGs participantes do rodeio. A medida visa, além de permitir maior organização do espaço, também focar o aspecto tradicionalista do evento.

Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados