Guarda Municipal de Irati tem novo comandante
Rodrigo Zub

Sabatoviski é o quarto comandante da Guarda Municipal desde sua criação em 2012. O cargo já foi ocupado por Ernani de Mattos, Averaldo Lejambre e Dilson de Lima- que esteve a frente do órgão entre setembro de 2016 e janeiro de 2017. Lima foi exonerado da função de Comandante, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município de hoje, 20. Na mesma edição do Diário Oficial foi publicado o decreto com a exoneração de Joel Luis Monteiro (Zezo), que exercia a função de Diretor Operacional da Guarda Municipal.
Lima foi Sargento do Corpo de Bombeiros durante 35 anos e está na reserva desde julho de 2015. Nesse período trabalhou em várias cidades do Paraná, como Irati, São Mateus do Sul e Foz do Iguaçu.
Função da Guarda Municipal
Com o objetivo de manter a ordem pública e coibir os danos ao patrimônio do município, a Guarda Municipal de Irati iniciou as atividades em 2012. Os servidores da Guarda Municipal prestam apoio e são considerados como o braço direito da Polícia Militar, circulando em praças e vias públicas da cidade.
Atualmente, a sede da Guarda Municipal de Irati fica na rua Benjamin Constant, próximo a Rádio Najuá. O efetivo é formado por 35 servidores que trabalham nas funções da Guarda Municipal e fiscalizam o Estacionamento Regulamentado (ESTAR).
Saiba Mais
- Guarda Municipal tem novo comandante
- Guarda Municipal de Irati recebe recursos para compra de viatura e novos equipamentos
- Projeto de Lei prevê criação de canil para Guarda Municipal de Irati
- Guarda Municipal de Irati adquire dois novos veículos
- Guarda Municipal esclarece dúvidas relativas ao ESTAR
- Iratran e Guarda Municipal estão atendendo em novo endereço
- Guarda Municipal tem novo comandante
- Ernani de Mattos deixa o comando da Guarda Municipal
- Com 19 servidores, Guarda Municipal é lançada para ser o braço direito da PM
- Guarda Municipal é criada com o objetivo de coibir excessos da população