Irati e Região / Notícias

16/10/18 - 18h23 - atualizada em 16/10/18 às 18h28

Festa do Pêssego terá 15 fruticultores

Pêssego, ameixa, morango e subprodutos serão comercializados nos três dias de festa (30 de novembro, 1º e 2 de dezembro)

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Irati

15 toneladas de pêssego, ameixa e morango foram vendidas durante a festa do pêssego do ano passado

Em reunião no dia 4 de outubro, foram abordados e discutidos diversos aspectos da Festa do Pêssego, tradicional evento que, este ano, acontecerá nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, no Parque Aquático e de Exposições Santa Terezinha. 

Este ano, a festa trará, como de costume, o melhor da produção de pêssego de Irati, que contará com 15 fruticultores, incluindo também a comercialização de ameixa e morango, bem como a venda de seus subprodutos. A estimativa da safra é de 210 toneladas, das quais entre 15 e 20 deverão ser destinadas à festa. 

PUBLICIDADE

O borrego no rolete - prato típico local que atrai apreciadores de todo o Paraná – também está garantido para o jantar de sexta e almoços de sábado e domingo, onde estimasse que, ao todo, serão servidas 1.500 refeições. O valor será de R$ 35 por pessoa. 

Simultaneamente, tanto nos estandes internos do Pavilhão João Wasilewski, quanto em pontos externos específicos do parque aquático, acontecerá o Salão de Negócios, uma excelente vitrine para o comércio expor seus produtos e serviços. Mais da metade dos espaços internos e vários externos já foram vendidos. 

PUBLICIDADE

A Feira de Sabores, realizada pela SEAB e EMATER, também estará presente, com a proposta de tentar resgatar mais produtos locais. Demais atrativos, como parque infantil, praça de alimentação, atrações locais e shows também estão confirmados. 

Área coberta passará de 40 para 60 metros de extensão 

Da mesma forma como ocorreu em 2017, e agradou em cheio aos proprietários de food-trucks e principalmente ao público que foi assistir aos shows, nos três dias da Festa do Pêssego, voltará a ser instalada a tenda gigante em área próxima ao restaurante do borrego.

Formando um imenso corredor, a tenda protegeu tanto os comerciantes quanto a plateia do sol forte e pancadas de chuvas que são comuns nesta época de final de ano. A novidade foi bastante elogiada pelos visitantes. 

Em razão disso, para a festa deste ano, a estrutura será ainda maior, passando dos 15x40 metros de 2017, para 16x60 metros para a festa 2018. 

PUBLICIDADE

Torneio de pesca, shows e trenzinho 

A secretaria de Esportes e Lazer de Irati retomará o Torneio de Pesca Esportiva, que acontecerá no sábado, dia 1º, das 7 às 15h. Também estão confirmados shows para as noites de sexta (Yago e Santhiago) e sábado (Conrado e Alexandro) e final da tarde de domingo, que está sendo fechado e será um grande show nacional. 

Ainda deverá acontecer a reinauguração do trenzinho do Parque Aquático, onde passeios serão ajustados em horários que não comprometam a parte externa do Salão de Negócios e a chegada do Papai Noel para abertura do Natal 2018. 

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados