Irati e Região / Notícias

08/08/17 - 10h25 - atualizada em 12/08/17 às 21h21

Derbli entrega viatura para Patrulha Rural

Caminhonete Mitsubishi foi entregue na última sexta-feira, 04, na sede da Guarda Municipal

Paulo Henrique Sava

PUBLICIDADE
Na última sexta-feira, 04, o prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB) , realizou a entrega de uma caminhonete Mitsubishi que estava destinada para o Gabinete para a Guarda Municipal, que está fazendo provisoriamente o patrulhamento das comunidades do interior. O projeto foi denominado de “Patrulha Rural Municipal”. 

A chave foi entregue pelo prefeito para o comandante da Guarda Municipal, Paulo César Sabatowski. Ele comentou que a nova viatura possibilitará um maior deslocamento pelas comunidades do interior. "Como a Guarda Municipal não dispunha de um veículo alto (somente tinha 2 automóveis Gol), se tornava difícil para a gente se deslocar rapidamente até o interior de Irati, sabendo que o município tem muito terreno 'quebrado'", comentou.

Nova viatura foi entregue pelo prefeito Jorge Derbli na última sexta-feira, 04

Caminhonete irá circular diariamente pelas comunidades do interior de Irati

Durante encontro sobre segurança pública no interior, promovido pelo Sindicato Rural, que aconteceu no dia anterior a entrega, o prefeito Derbli disse que a Guarda Municipal teria dificuldades para fazer patrulhamento na área rural. No ato, Sabatowski solicitou o veículo e foi rapidamente atendido. "Eu tenho que agradecer porque a Guarda Municipal começou pequena, com pouco investimento no início, e hoje graças a Deus e ao prefeito, a caminhonete foi entregue aqui na sede da Guarda Municipal de Irati", frisou o comandante.

Prefeito assinou documento de entrega do veículo para a Guarda Municipal

Derbli entrega chaves do veículo para o comandante da Guarda Municipal, Paulo César Sabatowski

Derbli afirmou que algumas atitudes têm que ser tomadas imediatamente por parte do setor de segurança pública, para inibir a ocorrência de crimes no interior. Ele ressaltou que, como o município já havia adquirido um veículo anteriormente, decidiu criar a Patrulha e cedeu a caminhonete já devidamente plotada, bastando fazer apenas alguns ajustes para que o veículo possa ser utilizado.

“É para nós diminuirmos este banditismo que nós temos no interior, assaltando e roubando dos nossos colonos. Vamos diminuir isto com esta Patrulha, inclusive patrulhando as escolas do interior, acompanhando a saída das aulas, para fazermos uma operação para evitar que ocorra este tipo de mal que vem acontecendo no interior do nosso município”, finalizou.

Circulavam nas redes sociais comentários questionando a necessidade de deixar o veículo à disposição do Gabinete, mas o prefeito não ligou a decisão ao fato. 

Guardas municipais se reuniram para prestigiar o momento da entrega da nova viatura

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados