Irati e Região / Notícias

10/06/18 - 20h25 - atualizada em 11/06/18 às 16h25

Confira momentos da festa de N. S. Perpétuo Socorro

Churrasco, espetinho, pasteis, bolos, quentão, tudo gostoso na festa que movimentou a cidade de Irati neste fim de semana

Com uma programação diversificada incluindo, gaitaço, bingo, missa sertaneja, carreata e muita comida boa, a festa da paróquia Perpétuo Socorro vai se consagrando como um dos eventos mais importantes do calendário de Irati.

Não só a comunidade do bairro Rio Bonito, moradores do centro e outros bairros também participaram dos três dias de festa. Para quem procurou refeição, churrasco, arroz, farofa e saladas. Espetinhos, pasteis, bolos e sonho para o lanche. 

O dinheiro arrecadado com a festa vai ser usado na conclusão da reforma da igreja e salão paroquial.

PUBLICIDADE

Ângelo Schebelski, o “Dinho”, um dos coordenadores da festa, agradece a todos que participaram de uma forma ou de outra, seja na doação de prendas para o leilão, brindes para o bingo, ingredientes para o almoço e confecção dos pastéis e sonhos, e que trabalharam na organização e animação da festa, incluindo os grupos que se apresentaram nas três noites.

“Agradecemos a todos que estiveram presentes com a gente nestes dias, colaborando de uma maneira geral, doando, participando e acima de tudo, além disso, vieram comprar e participar com a gente”, destacou.

O pároco, Padre Nelson Bueno da Silva, lembra que toda a comunidade se uniu na hora do trabalho e também da alegria. Ele diz que “não arreda o pé de estar no meio da festa, dando um tchau para um e para outro”.

PUBLICIDADE

O padre também fez questão de agradecer a todos que se envolveram na festa. “Nós somos formiguinhas, mas elas juntas formam uma procissão, e assim é bonito, pois todo mundo pode colaborar”, frisou.

Padre Nelson diz acreditar que foi um verdadeiro milagre a festa ter crescido nos últimos três anos. Ele atribui este crescimento ao fato de a festa ter sido cancelada em 2014, quando, no mesmo final de semana do evento, ocorreu a maior enchente da história de Irati. Na ocasião, a organização decidiu cancelar a festa no domingo e doou toda a produção de arroz, maionese, saladas, pastéis e sonhos para as pessoas que ficaram desabrigadas. “Aquela frase do Evangelho, ‘dai e vos será dado’, se cumpriu”, apontou.

O padre comenta que a intenção foi servir a todos de maneira igual. “Queremos que a nossa festa cresça cada dia mais, e nós vamos melhorar. Temos uma equipe muito grande e uma multidão de pessoas trabalhando. Dá vontade de sentar com cada um e dizer ‘Deus que ajude’”, finalizou. 

Confira fotos e, mais abaixo, vídeos gravados que registram os momentos da festa que teve início na sexta-feira, dia 8 e terminou na noite deste domingo.


PUBLICIDADE

Carreata


PUBLICIDADE

Missa sertaneja

PUBLICIDADE

Bingo

PUBLICIDADE

Cozinha

PUBLICIDADE

Churrasco

Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados