Geral / Esportes

30/03/18 - 09h14 - atualizada em 30/03/18 às 09h49

Rio Azul recebe materiais do projeto Lazer Paraná

Materiais serão utilizados para treinos de basquetebol e atividades lúdicas, de iniciação ao esporte e de recreação

Da Redação, com informações Assessoria 

O prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda, e o secretário municipal de Esporte, Turismo e Cultura Osvaldo Kosciuk Júnior, participaram, na segunda-feira (26), do evento Gestão do Esporte, em Campo Mourão. O encontro reuniu o secretário estadual de Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, e coordenadores da área, de todo o Paraná, e o governador Beto Richa. Na ocasião, foram entregues kits de material esportivo aos municípios que participam do programa Paraná Mais Esporte, dentro do qual se insere o projeto Lazer Paraná.

O material foi cedido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, em uma parceria com a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, para atender a crianças e adolescentes em municípios com população inferior a 30 mil habitantes, caso de Rio Azul. No município, o Lazer Paraná será desenvolvido através de parceria entre as Secretarias de Esporte, Turismo e Cultura e a de Promoção Social. Serão aplicados treinos de basquetebol e desenvolvidas atividades lúdicas, de iniciação ao esporte e de recreação.

Materiais serão utilizados para treinos de basquetebol e atividades lúdicas, de iniciação ao esporte e de recreação

O coordenador esportivo Douglas Ariel Vianna passou por um treinamento, no final de 2017, em Curitiba, para que o projeto seja aplicado com excelência em Rio Azul. Através de sua secretária de Promoção Social, Jane Solda, a iniciativa demonstra a união entre os departamentos na atual administração, ao trabalhar conjuntamente com a pasta do Esporte desde a elaboração deste projeto até a efetivação das atividades e através da cessão de um profissional de Educação Física para acompanhar as atividades desenvolvidas.

Em seu pronunciamento, o governador ressaltou que o investimento do Estado no Esporte se reflete na crença de que esse é o caminho para transformar a vida de uma pessoa. “O esporte educa, disciplina, socializa, ajuda a afastar crianças e jovens dos males da sociedade”, salientou Richa.

PUBLICIDADE

O prefeito Rodrigo Solda revelou estar satisfeito com a integração entre as pastas durante seu governo. “Isso demonstra que todos estão focados e com muita energia, trabalhando para o bem maior de nosso governo, que é nossa população”, avalia. Conforme Solda, a entrega dos kits vai permitir criar mais uma escolinha de base para o basquetebol. “O que me deixa muito feliz, pois, em meus tempos de adolescente, lutei muito para que essa modalidade tivesse destaque aqui e, agora, como prefeito, posso incentivar este esporte dinâmico a nossas crianças e adolescentes. Ainda espero ver Rio Azul se destacando em nível regional e – por que não? – estadual no basquetebol”, frisou.

“Rio Azul tem uma gurizada que gosta muito de praticar esporte. Esse material será muito bem aproveitado para que crianças e adolescentes deixem um pouco de lado o mundo virtual e possam queimar suas energias praticando uma atividade física saudável”, ressaltou o secretário de Esporte, Osvaldo Kosciuk Júnior.

A secretária de Promoção Social, Jane Solda, por sua vez, destacou que o projeto vai incluir crianças em situação de risco social e que o esporte contribui para que as pessoas criem responsabilidade e disciplina, além de criar bons cidadãos para um futuro próximo.

O projeto Lazer Paraná – ou Lazer no Esporte, como está sendo chamado em Rio Azul – começa em abril e será aplicado no Centro da Juventude e no Ginásio de Esportes Albino Ianoski (Albinão), em princípio. Numa segunda etapa, tão logo as atividades estejam em pleno funcionamento em Rio Azul, o projeto será estendido a algumas comunidades do interior, de acordo com o secretário de Esporte.


Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados