Geral / Esportes

05/11/18 - 19h42 - atualizada em 05/11/18 às 19h44

Irati goleia Colombo e fica a um empate da semifinal

Time iratiense venceu Colombo, por 6 a 0, na partida de ida das quartas de final da Série Ouro de Futsal Feminino

Rodrigo Zub, com reportagem de Paulo Henrique Sava

Fotos: Osmair Turko


Representante de Irati na Série Ouro de Futsal Feminino, o Decorvis/Wisa/Irati Futsal está a um empate de conseguir uma vaga entre as quatro melhores equipes do Estado. Na noite de sábado, 3, o time iratiense não teve dificuldades para golear Colombo, por 6 a 0, no jogo de ida das quartas de final, que foi disputado no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), com transmissão da Super Najuá FM 92.5. 

No primeiro tempo, as meninas comandadas pelo treinador José Aguinaldo dos Santos demoraram 13 minutos e 48 minutos de bola rolando para marcar o primeiro gol com Pérola. No último minuto do primeiro tempo, Chaiane ampliou para as donas da casa. Pelé fez o terceiro no primeiro minuto do segundo tempo em cobrança de pênalti. Depois disso, Pelé marcou o quarto gol de Irati. Flaviane fechou a goleada de 6 a 0 com mais dois gols.

PUBLICIDADE

Após a partida, o repórter Paulo Sava conversou com as jogadoras das duas equipes e os dois treinadores. A atleta Jacke, de Irati, ressaltou a paciência que o time teve ao longo do jogo para superar a defesa adversária. “Como falei no primeiro tempo. Precisávamos manter a paciência, fazer o que a gente fez no primeiro tempo que a vitória ia sair. Já fizemos a lição de casa, mas lá será muito difícil de jogar, mas a gente vai trabalhar bem e com certeza trazer os três pontos para cá”.

Aguinaldo elogiou o comprometimento do time que conseguiu neutralizar os ataques de Colombo e se impor para conseguir a vitória. “Todas entenderam que o objetivo nosso era a entrega. Colombo é uma excelente equipe, mas aqui dentro dos nossos domínios tem que favorecer a nossa marcação. Nós treinamos bastante durante a semana. Mesmo com o goleiro-linha com essa diferença numérica, nós conseguimos essa marcação. A semana foi boa, quando treina bem e se dedica o resultado positivo vem sempre”.

PUBLICIDADE

O treinador iratiense destacou a qualidade do seu elenco que reúne jogadoras experientes como Jacke e Pelé e jovens com grande potencial. “Estamos com um elenco bastante experiente todas elas são rodadas já passaram por outras equipes. Nós conseguimos reunir aqui um bom grupo, que grupo ganha jogo. Importante é o encaixe. Todas jogando juntas, uma dando carrinho pela outra. Porque uma tem uma qualidade e outra joga de outro jeito. Isso funcionou”.

Aguinaldo também analisou as principais dificuldades que sua equipe vai enfrentar no jogo de volta. “A vantagem do empate transfere a pressão toda para Colombo. Elas estão em casa e com toda a obrigação [de vencer]. Se nós levarmos esse empate pelo maior tempo possível isso pode fazer o nervosismo ser maior do lado de lá. Não é fácil de jogar lá [em Colombo]. A quadra é cumprida e estreita e a torcida de lá ajuda bastante a equipe da casa. O trabalho da semana será muito focado porque não ganhamos nada. O principal objetivo é ficar entre os quatro [melhores colocados]”, comentou.

Ouça a entrevista de Aguinaldo abaixo

Já a treinadora de Colombo, Daniely de Quadros, lamentou os erros defensivos da sua equipe e avaliou que a tática de utilizar as atletas Vick e Jaqueline na posição de goleira-linha não surtiu efeito para reverter o resultado da partida. “A gente sabia que o jogo ia ser equilibrado. O primeiro tempo foi bem equilibrado, mas acabamos tendo dois erros na saída de bola que Irati acabou aproveitando. No segundo tempo logo depois que teve um pênalti saímos para o jogo com a goleira-linha. Regulamento não conta saldo de gols, então fomos para o tudo ou nada. Acabou não encaixando o nosso goleiro-linha e Irati foi feliz nas finalizações”.

Daniely disse que a derrota não pode ser creditada ao fato do time ter atuado em uma quadra pequena, ou seja, de dimensões diferentes do que a equipe está acostumada a jogar. “A gente tem que se adaptar não pode colocar a responsabilidade na quadra e parabenizar a equipe de Irati, que jogou bem e soube aproveitar as oportunidades. Agora é correr atrás e tentar fazer o nosso mando também. Precisamos melhorar a saída de bola, a saída de profundidade que é uma bola que a gente treina bastante e aproveitar as oportunidades que aparecer. Fazer valer o nosso mando e tentar uma vaga inédita para o nosso município”, afirmou a treinadora.

Ouça a entrevista completa abaixo

Jogo de volta

O jogo de volta das quartas de final entre Colombo e Decorvis/Wisa/Irati Futsal será no próximo domingo, 11, às 17 h, no ginásio Leandro Alberti, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O time iratiense joga com a vantagem do empate para se classificar a semifinal. Qualquer vitória de Colombo leva a disputa para a prorrogação com dois tempos de cinco minutos cada. Neste caso, nenhum time terá vantagem. Em caso de empate na prorrogação, a vaga será decidida nos pênaltis.

Outros resultados das quartas de final

O vencedor do confronto entre Colombo e Decorvis/Wisa/Irati Futsal enfrenta Cianorte ou Laranjeiras do Sul. No jogo de ida entre as duas equipes, Cianorte venceu fora de casa por 9 a 3. Já nas outras partidas de ida das quartas de final, Londrina ganhou de Ponta Grossa, pelo placar de 2 a 1, e Telêmaco Borba goleou Guarapuava, por 8 a 0.

Ficha Técnica:

Decorvis/Wisa/Irati Futsal 6x0 Colombo

Partida de ida das quartas de final da Série Ouro de Futsal Feminino

Local: Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati

Data: 03/11/2018 (Sábado)

Cartão amarelo: Mari (Colombo)

Árbitro 1: Josué Vilczar

Árbitro 2: João Leriano Machado Neto

Anotadora: Isis Azevedo

Cronometrista: Bruno de Lara

Gols:

1º tempo

Pérola aos 13 minutos e 48 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 1x0 Colombo)

Chaiane aos 19 minutos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 2x0 Colombo)

2º tempo

Pelé de pênalti no primeiro minuto (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 3x0 Colombo)

Pelé aos 12 minutos e 32 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 4x0 Colombo)

Flaviane aos 13 minutos e 40 segundos (Decorvis/Wisa/Irati Futsal 5x0 Colombo)

Flaviane aos 15 minutos e 32 segundos ((Decorvis/Wisa/Irati Futsal 6x0 Colombo)

Decorvis/Wisa/Irati Futsal

Iniciaram a partida: Erica, Flaviane, Jacke, Dari e Pelé. Entraram durante o jogo: Chaiane, Jéssica, Juzinha e Pérola. Técnico: José Aguinaldo dos Santos.

Colombo:

Iniciaram a partida: Camilla, Lê, Aline, Pati e Mari. Ainda foram utilizadas: Vick, Maria, Jaqueline, Bruna Rosa e Iza. Técnica: Daniely de Quadros.


Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados