Futebol / Esportes

03/05/18 - 11h31 - atualizada em 03/05/18 às 11h49

Na despedida da segundona, Iraty é goleado pelo Operário

Mesmos poupando alguns titulares, “Fantasma” venceu Azulão, por 5 a 0, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa

Rodrigo Zub

Imagens da partida: João Vitor Rezende 


O Iraty se despediu da segunda divisão do Campeonato Paranaense com mais uma derrota. Na noite de quarta-feira, 2, o Azulão foi goleado pelo Operário, por 5 a 0, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela última rodada da segunda fase da competição.  

O jogo serviu apenas para as duas equipes cumprirem tabela. O “Fantasma” já tinha a vaga assegurada na final da segundona e o acesso garantido para a elite do futebol estadual em 2019. Já o Azulão não tinha mais chances de classificação.

PUBLICIDADE

O Iraty encerrou a participação na segunda fase na terceira colocação do grupo I, com quatro pontos. Somando a primeira e a segunda fase, o Azulão venceu apenas três das 15 partidas que disputou, sendo duas delas contra os rebaixados Andraus e Portuguesa Londrinense. Em casa, a campanha do Iraty também foi ruim com apenas uma vitória sobre o Batel nas oito partidas realizadas. Na classificação geral, o Iraty terminou em oitavo lugar com apenas 13 pontos. Por outro lado, o Operário fechou a participação na segunda fase em primeiro lugar com 16 pontos. O time de Ponta Grossa enfrenta o Cascavel Clube Recreativo na decisão da divisão de acesso. Independente do resultado da final, as duas equipes estão garantidas na primeira divisão no próximo ano.

PUBLICIDADE

Garotos recebem oportunidade de iniciar o jogo

Desfalcado do meio-campista Luciano Lino e do atacante Peterson, o treinador do Iraty, Ronaldo Nascimento, deu oportunidade para três jogadores da equipe Sub-19 iniciarem a partida. Parazinho, Cowboy e Lucas Sergipe foram titulares pela primeira vez na equipe profissional.

Mesmo poupando os principais titulares para o jogo de domingo, 6, contra o Joinville/SC, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Operário não teve dificuldades para vencer o Iraty. Aos 2 minutos, Pedrinho desperdiçou uma boa chance de abrir o placar. Logo depois, os donos da casa abriram o placar. Dione cobrou escanteio e Yuri completou para o gol de Marcos Gato.

Depois de sair na frente, o Operário teve o ritmo quebrado por uma queda de energia no estádio Germano Kruger, que deixou o jogo paralisado por 20 minutos.

Depois que as luzes dos refletores foram restabelecidas e a partida foi retomada, o time ponta-grossense ampliou a vantagem. Aos 19 minutos, após bate e rebate na área, Erick chutou forte para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, Erick fez o terceiro do Operário depois de escorar de cabeça um cruzamento de Raphael Soares, após cobrança de escanteio ensaiada.

A única finalização do Iraty no primeiro tempo aconteceu aos 45 minutos numa cobrança de falta de Lucas Sergipe.

Confira os gols da partida. Imagens: TV NEC 


Operário amplia vantagem no 2º tempo e confirma goleada

No intervalo, o treinador Ronaldo fez uma substituição. Almeida saiu para a entrada de Rodrigo. O Azulão voltou melhor na partida e teve uma chance de descontar com Gabriel. Porém, quem balançou as redes foi o Operário. Aos 13 minutos, Dione fez jogada individual e chutou na saída de Marcos Gato para fazer o quarto gol do OFEC.

O quinto gol do “Fantasma” quase saiu na finalização de Quirino defendida pelo goleiro do Iraty. Aos 35 minutos, Yuri marcou mais um gol de cabeça após cobrança de escanteio ensaiada de Raphael Soares, que decretou a goleada do Operário, por 5 a 0.  

Esse foi o terceiro triunfo do time de Vila Oficinas contra o Azulão nesta edição da divisão de acesso. Nos outros jogos, o Operário já havia vencido o Azulão, por 4 a 1 e 2 a 1, respectivamente, em confrontos realizados no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.

Ficha Técnica:

Operário 5x0 Iraty

2ª divisão do Campeonato Paranaense

6ª rodada da 2ª fase

Data: 02/05/2018

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa

Árbitro: Rodrigo Aparecido Pereira (Mandaguari)

Assistentes: Heitor Alex Eurich (São José dos Pinhais) e Ronald Germano Welter (Foz do Iguaçu)

4º árbitro: Rodrigo Posser Borges (Ponta Grossa)

Delegado: Ake Brandalise (Irati)

Cartões Amarelos: Kelven e Lucas Sergipe (Iraty)

Gols: Yuri 5 minutos do 1º tempo- Operário 1x0 Iraty

Erick aos 19 minutos do 1º tempo- Operário 2x0 Iraty 

Erick aos 32 minutos do 1º tempo- Operário 3x0 Iraty  

Dione aos 13 minutos do 2º tempo- Operário 4x0 Iraty 

Yuri aos 35 minutos do 2º tempo- Operário 5x0 Iraty 

Operário: Matheus, Danilo Baia, Yuri, Thiago Alencar e Raphael Soares; Erick, Serginho Paulista, Pedrinho (Schumacher) e Dione; Quirino (Anderson Paraíba) e Gil Paraíba. Técnico: Gerson Gusmão.  

Iraty: Marcos Gato, Japa, Everson, Luiz Felipe e Gabriel; Kelven, Parazinho, Almeida (Rodrigo) e Cowboy; Allyson Cordeiro (Carlos Mineiro) e Lucas Sergipe. Técnico: Ronaldo Nascimento.  

Iraty foi goleado pelo Operário, por 5 a 0, na noite de quarta-feira, 2, no estádio Coronel Emílio Gomes

Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados