Futebol / Esportes

02/05/18 - 12h48 - atualizada em 02/05/18 às 12h57

Iraty se despede da 2ª divisão do Campeonato Paranaense contra Operário

Azulão enfrenta Operário nesta quarta-feira, às 20h15 da noite, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa

Rodrigo Zub

Artilheiro do Iraty na segundona com seis gols, Peterson (foto) está machucado e não enfrenta o Operário

O Iraty se despede da segunda divisão do Campeonato Paranaense nesta quarta-feira, 2. O Azulão realiza seu último jogo na segunda fase da competição contra o Operário, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, às 20h15.

Sem chances de classificação e com poucas opções no elenco após o gestor do clube, pastor Márcio Fagundes, dispensar 17 jogadores, o treinador do Iraty, Ronaldo Nascimento, relacionou apenas 13 atletas para a partida. O time não poderá contar com o atacante Peterson, que está com uma lesão no tornozelo, e o meio campo Luciano Lino, expulso no último jogo contra o Batel. 

PUBLICIDADE

O provável time titular do Azulão será o seguinte: Marcos Gato, Japa, Everson, Luis Felipe e Gabriel; Kelven, Almeida e Cowboy; Lucas Sergipe, Alysson Cordeiro e Alison Canelão. As únicas opções no banco de reservas deverão ser os jogadores Parazinho e Rodrigo. A curiosidade é que a equipe não terá um goleiro à disposição entre os suplentes.  

Como o jogo serve apenas para cumprir tabela, pois o Operário já tem vaga garantida na final da divisão de acesso do Campeonato Paranaense, o técnico do “Fantasma”, Gerson Gusmão, vai dar oportunidade para jogadores pouco aproveitados no elenco. O objetivo é descansar os titulares para o próximo jogo da Série C do Campeonato Brasileiro contra o Joinville/SC. A partida acontece no domingo, 6, às 15h30, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Após duas rodadas na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o Operário é o terceiro colocado do Grupo B, com seis pontos. 

PUBLICIDADE

Na segundona do Paranaense, o Operário lidera o grupo I, da segunda fase, com 13 pontos e já tem vaga assegurada na final contra o Cascavel Clube Recreativo. Os dois times garantiram acesso para a primeira divisão em 2019. 

Já o Iraty é o terceiro colocado do grupo I, com apenas quatro pontos e não tem mais chances de classificação. 

Iraty e Operário se enfrentaram duas vezes nesta edição na divisão de acesso. Na primeira fase, o "Fantasma" goleou o Azulão, por 4 a 1, no estádio Coronel Emílio Gomes. No mesmo local, as duas equipes se enfrentaram na primeira rodada da segunda fase. Dessa vez, o jogo foi equilibrado, mas o Operário levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1. 

Iraty venceu apenas uma partida na segunda fase e só vai cumprir tabela contra Operário

Ficha Técnica: 

Operário x Iraty 

2ª divisão do Campeonato Paranaense 

6ª rodada da 2ª fase 

Data: 02/05/2018 

Horário: 20h15 

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa 

Árbitro: Rodrigo Aparecido Pereira (Mandaguari) 

Assistentes: Heitor Alex Eurich (São José dos Pinhais) e Ronald Germano Welter (Foz do Iguaçu) 

4º árbitro: Rodrigo Posser Borges (Ponta Grossa) 

Delegado: Ake Brandalise (Irati) 

Prováveis equipes: 

Operário: Matheus, Danilo Baia, Thiago Alencar, Yuri e Peixoto; Serginho, Pedrinho, Gil Paraíba e Dione; Jean Carlo e Quirino. Técnico: Gerson Gusmão. 

Iraty: Marcos Gato, Japa, Everson, Luis Felipe e Gabriel; Kelven, Almeida e Cowboy; Lucas Sergipe, Alysson Cordeiro e Alison Canelão. Técnico: Ronaldo. Reservas: Parazinho e Rodrigo 

OBS: Jogo serve apenas para cumprir tabela. Técnico do Operário, Gerson Gusmão, vai dar oportunidade para jogadores pouco aproveitados. Já o Iraty viaja com 13 jogadores e sem goleiro reserva. Iraty terá os desfalques de Peterson (machucado) e Luciano (expulso no último jogo contra o Batel). 


Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados