Futebol / Esportes

15/04/18 - 23h57 - atualizada em 16/04/18 às 11h45

Iraty quebra tabu e vence primeira em casa em 2018

Azulão ganhou do Batel, por 1 a 0, com gol de Luquinhas aos 39/2º tempo

Rodrigo Zub

O Iraty quebrou o tabu e conseguiu a primeira vitória atuando no estádio Coronel Emílio Gomes em 2018. Depois de dois empates e quatro derrotas em casa, o Azulão venceu o Batel, por 1 a 0, neste domingo, 15, em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase da divisão de acesso do Campeonato Paranaense. 

O gol que definiu a vitória do Iraty saiu somente no fim da partida. Aos 39 minutos do 2º tempo, Luquinhas garantiu o triunfo dos donos da casa. Com problemas na documentação, o treinador Marcelo Buarque teve que adiar mais uma vez sua estreia no banco de reservas. O auxiliar Ronaldo e o preparador de goleiros, Marco Antonio, comandaram o Azulão na partida.

A campanha ruim do Iraty na segundona, principalmente com vários tropeços em casa, espantou o torcedor do estádio. Apenas 266 torcedores acompanharam o clássico regional contra o Batel.

Iraty conseguiu a primeira vitória em casa em 2018

A partida foi marcada pelo reencontro do goleiro Doni com o Iraty. Formado nas categorias de base do Azulão, ele atuou pela primeira vez contra o ex-clube. Outro jogador que teve passagem pelo Iraty e atuou pelo Batel foi o zagueiro Dan. O time guarapuavano conta com outros dois atletas que passaram pelo Iraty. Expulso no jogo anterior contra o Operário, o atacante Russo cumpriu suspensão automática. Já o zagueiro Sávio não entrou em campo, pois está se recuperando de contusão.

Com o resultado, o Iraty deixou a lanterna do grupo I. Com três pontos, o Azulão é o terceiro colocado e está à frente somente do Batel, que possui um ponto. Com 100% de aproveitamento, o Operário soma nove pontos e está próximo de conseguir dois objetivos: a vaga na final e o acesso à elite do futebol estadual.

O Batel volta a campo contra o Operário na quarta-feira, 18, às 15h30, no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. Já o Iraty recebe o PSTC, no domingo, 22, às 15h30, no estádio Coronel Emílio Gomes.

PUBLICIDADE

Ficha Técnica:

Iraty 1x0 Batel

3ª rodada da 2ª fase da 2ª divisão do Campeonato Paranaense

Data: 15/04/2018

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Árbitro: Eduardo da Silva Silveira (Curitiba)

Assistentes: Leandro Polli Glugoski (Ponta Grossa) e Remy Neves Stephan Moro (Curitiba)

4º árbitro: Matheus Scavinski (Rebouças)

Avaliador: Luis Marcelo Casagrande (Ponta Grossa)

Delegada: Isis Bernadete Azevedo (Irati)

Gol: Luquinhas 39/2º tempo (Iraty)

Cartões amarelos: Kelven e Alysson Cordeiro (Iraty). Alvaro, Dan e Davidson (Batel)

Iraty: Marcos Gato, Marquinhos, Elton, Richard e Gabriel; Kelven, Rafael (Luciano), Almeida e Paulinho (Railui); Alysson Cordeiro (Lucas Santos) e Luquinhas. Técnico interino: Ronaldo.

Batel: Doni, Caio (Rafael), Dan, Gustavo e Josimar; Alvaro, Luan, Anderson e Ricardo (Christian). Davidson e Guilherme (Giovanny). Técnico: Marcelo do Ó.

Com problemas na documentação, treinador Marcelo Buarque mais uma vez não conseguiu comandar Iraty do banco de reservas

Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados