Futebol / Esportes

11/06/18 - 20h27 - atualizada em 12/06/18 às 14h57

Iraty pretende recuperar pontos no tapetão

Após perder para o Foz do Iguaçu em campo sem infraestrutura mínima, gestor do Azulão pede que adversário seja punido pela FPF

Rodrigo Zub

Iraty ocupa quarta posição do grupo A, com oito pontos

Após perder para o Foz do Iguaçu, por 3 a 1, no sábado, 9, em confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense Sub-19, o Iraty pretende recuperar os pontos da partida no “tapetão”. O gestor do clube, Márcio Fagundes, afirma que o local da partida foi alterado do estádio do ABC para o CT do Grêmio Esportivo e Social de Foz do Iguaçu (GRESFI), que não oferecia as condições mínimas para receber o jogo.  

“Já comuniquei a Federação [Paranaense de Futebol]. Eles colocaram o jogo mando de campo num campo e chegando lá era outro campo. Não tinha gandula, não tinha onde tomar banho, eu conversei com o advogado, o advogado disse que eles vão perder esses três pontos, porque os meninos chegaram lá e não tinham nem onde tomar banho. Não tinha nem onde se arrumar”, revelou Fagundes.

PUBLICIDADE

A súmula do árbitro Marcos César Blank diz que o campo onde ocorreu a partida entre Foz do Iguaçu e Iraty está em péssimas condições de jogo. “Gramado ruim, sem alambrado na lateral, e sem bandeirinhas de canto. O delegado da partida tentou resolver, conversando com os responsáveis. Porém, não teve sucesso. O jogo ocorreu normalmente, sem as bandeiras de canto. Relato ainda, que a equipe do Foz do Iguaçu Futebol Clube, não jogou com seu próprio uniforme, jogou com o uniforme de uma equipe amadora da cidade”, diz a súmula.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, o Azulão sofreu dois gols no fim da partida e perdeu para o Foz do Iguaçu. O time da casa saiu na frente com gol de Vitor aos 4 minutos do 1º tempo. Alison Canelão empatou para o Azulão, aos 10 minutos do 1º tempo. O Foz do Iguaçu conseguiu os gols que definiram a vitória nos acréscimos do segundo tempo. Gustavo aos 46 e Felipe aos 48 minutos do 2º tempo definiram a vitória por 3 a 1.

Prude sofre virada e perde invencibilidade

Ainda pelo Campeonato Paranaense Sub-19, o Prudentópolis perdeu para o Futebol Clube Cascavel, por 4 a 2, no estádio da Associação Atlética Coopavel, em Cascavel, no sábado, 9. O Prude saiu na frente com Guerransemberg, aos 18 minutos do 1º tempo. O “Tigre” não teve nem tempo de comemorar. Johnny empatou aos 20 minutos. Três minutos depois, Tico recolocou os visitantes em vantagem. Porém, Caio empatou aos 35 minutos e determinou o placar do 1º tempo em 2 a 2. No segundo tempo, Renan fez dois gols aos 14 e 39 minutos do 2º tempo e definiu o triunfo por 4 a 2. Com a derrota, o Prude perdeu a invencibilidade na competição. Agora, o time possui três vitórias, dois empates e uma derrota. 

Classificação

Com os resultados da rodada, o Futebol Clube Cascavel lidera o grupo A, com 16 pontos. O segundo colocado é o Prudentópolis com 11 pontos. O Foz do Iguaçu ocupa a terceira posição com dez pontos. Já o Iraty está em quarto lugar com oito pontos. Batel e Toledo também somam oito pontos e ocupam a quinta e sexta colocações, respectivamente.

O próximo jogo do Iraty no Sub-19 será contra o Toledo, no estádio 14 de Dezembro, em Toledo, na sexta-feira, 15, às 15h30.

Iraty também perdeu no Sub-17

Também no sábado, 9, o Iraty entrou em campo pelo Campeonato Paranaense Sub-17. O Azulão perdeu para o Londrina, por 2 a 1, no estádio Baixada da Esperança, em Curitiba. O Iraty saiu na frente com gol de Vitinho, aos 25 minutos do 2º tempo. O Londrina virou a partida com dois gols de Jefferson, aos 27 e 32 minutos do 2º tempo.

Radson Junior de Oliveira foi o técnico do Iraty no confronto diante do Londrina, pois o treinador da equipe Sub-17, Ronaldo da Silva Nascimento, estava comandando o Sub-19 em Foz do Iguaçu.

Com três pontos após dois jogos, o Iraty ocupa a quarta posição do grupo C, no Campeonato Paranaense Sub-17. Na próxima rodada da competição, o Azulão recebe o Coritiba, no sábado, 16, às 14h30, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.

Confira a ficha técnica dos dois jogos do Iraty

Ficha Técnica:

Foz do Iguaçu 3x1 Iraty

Campeonato Paranaense Sub-19

6ª rodada da 1ª fase

Local: CT do Grêmio Esportivo e Social de Foz do Iguaçu (GRESFI)

Data: 09/06/2018

Árbitro: Marcos Cesar Blank (Cascavel)

Assistentes: Jefferson Bassani (Foz do Iguaçu e Jhonathan Edson Krupiniski (Santa Tereza do Oeste)

Delegado: Roberto Costa Cabral (Curitiba)

Cartões amarelos: Carlos Henrique, Matheus, Gustavo, Samuel, Wesley e Igor (Foz do Iguaçu); Lucas Mota e João Miguel (Iraty)

Gols: Vitor 4 minutos do 1º tempo (Foz do Iguaçu 1x0 Iraty)

Alison Canelão 10 minutos do 1º tempo (Foz do Iguaçu 1x1 Iraty)

Gustavo aos 46 minutos do 2º tempo (Foz do Iguaçu 2x1 Iraty)

Felipe aos 48 minutos do 2º tempo (Foz do Iguaçu 3x1 Iraty)

Foz do Iguaçu: André, Samuel (Thiago), Igor, Luiz Fernando e Jonas (Luiz Felipe); Petter (Matheus), Felipe, Carlos Henrique e Moisés (Gustavo). Vitor e Edair. Técnico: Carlos Alberto Santana.

Iraty: João Miguel, Danilo, Léo, Lucas Mota e Matheus Valdívia; Pará, Dudu (Lucas Andrade), Marcos e Lucas Sergipe; Alison Canelão e Clebinho (Davi). Técnico: Ronaldo da Silva Nascimento. 

=======================

Ficha Técnica:

Londrina 2x1 Iraty

Campeonato Paranaense Sub-17

3ª rodada da 1ª fase

Local: Estádio Baixada da Esperança, em Curitiba

Data: 09/06/2018

Árbitro: Marcos Patrick Schaich e Silva (Guaratuba)

Assistentes: Daniel Henrique Baura Biss (Guaratuba) e Larrisa Michele Alionço (Pinhais)

Delegado: Vinicyos Fernando Marchioro Chudzy (Curitiba)

Gols: Vitinho aos 25 minutos do 2º tempo (Londrina 0x1 Iraty)

Jefferson aos 27 minutos do 2º tempo (Londrina 1x1 Iraty)

Jefferson aos 32 minutos do 2º tempo (Londrina 2x1 Iraty)

Cartões amarelos: Jefferson (Londrina); Eliton, Eduardo e Juan (Iraty)

Londrina: Adnilton, Felicio, Vilaça, Willian Gonçalves e Willian Ribeiro (Matheus); Gabriel Simões (Gabriel Neto), Davi (Pedro), Lucas (Caio) e Weverton (Heitor); Claudio (Leonardo) e Jefferson. Técnico: Luis Fábio de Freitas.

Iraty: Charles, Juan, João Vitor, André e Eliton; Luigi, Alex, Roger e Erick (Victor Hugo). Eduardo e Gustavo (Kaio). Técnico: Radson Junior de Oliveira.


Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados