Futebol / Esportes

01/04/18 - 12h23 - atualizada em 01/04/18 às 12h24

Iraty encara Operário na abertura da segunda fase da divisão de acesso

Jogo acontece neste domingo, 1, às 15h30, com transmissão da Super Najuá FM 92.5

Rodrigo Zub

O Iraty estreia neste domingo, 1, na segunda fase da divisão de acesso contra o Operário, no estádio Coronel Emílio Gomes. O jogo tem início previsto para 15h30 com transmissão da Super Najuá FM 92.5. A jornada esportiva da “Equipe da Verdade” começa às 14 h.

O Azulão terá o desfalque do zagueiro Elton, que está suspenso após ter sido expulso na última rodada da primeira fase contra o PSTC. Já o atacante Gilson viajou na semana passada para resolver problemas particulares e até agora não retornou ao clube. Por isso, a diretoria acredita que ele não deve atuar mais com a camisa do Azulão. Por outro lado, o treinador Play de Freitas poderá contar com o volante Almeida, o meio-campista Paulinho e o atacante Alysson, que cumpriram suspensão automática na partida da semana passada. Matheus Rebé, que não jogou na última rodada, por conta de problemas pessoais, também deve retornar ao time titular. Outros jogadores que estão à disposição são o goleiro Marcos Gato, o lateral-esquerdo Gabriel e o lateral-direito Marcos Jesus, que se recuperaram de contusões.

Em entrevista na véspera da partida, Play de Freitas preferiu não adiantar os atletas que começam a partida. “Fiz várias mudanças durante a semana, várias alternativas, então vamos deixar para definir a equipe amanhã [domingo, 1] até porque o Operário tem acesso ao nosso time e vamos nos reguardar um pouquinho”.

Em virtude do mau tempo durante a semana, o elenco do Iraty não realizou treinamentos no estádio Coronel Emílio Gomes para preservar o gramado, que já estava danificado após o jogo contra o PSTC. “Foi uma semana bem ruim choveu a semana inteira. Nosso campo, do último jogo do PSTC, ficou totalmente judiado tivemos que dar uma trégua a semana inteira para o jogo de amanhã [domingo, 1]. Trabalhamos no campo do Pinho de Baixo e do Guarani nesse período”, afirmou Play.

O treinador do Azulão convoca o torcedor para comparecer no estádio e apoiar o time, já que o resultado positivo será importante na briga pela classificação. “Esperamos que todos possam almoçar com suas famílias em casa e a tarde usar o jogo como recreação. Levar a família para acompanhar o jogo. É um grande jogo, totalmente diferente do primeiro turno, operário vem bem, Iraty deu uma melhorada na parte física e técnica, então não vai ser aquele jogo que o Operário vem aqui e vai passar o rodo”, comenta.

Na primeira fase, Operário goleou Iraty, por 4 a 1, no estádio Coronel Emílio Gomes

Operário goleou Iraty na primeira fase

Na primeira fase, o Operário goleou o Iraty, por 4 a 1, no estádio Coronel Emílio Gomes, em jogo válido pela terceira rodada que foi realizado no dia 18 de fevereiro. Na ocasião, o Azulão abriu o placar no fim do primeiro tempo com gol de Gilson. Entretanto, no segundo tempo, o “Fantasma” virou a partida com gols de Sosa, Robinho (2) e Schumacher.

Operário

Time com a melhor campanha da primeira fase e favorito para conquistar o acesso, o Operário terá o retorno do lateral Danila Baia, que cumpriu suspensão contra o Batel, no último jogo da primeira fase. O goleiro Simão, que foi poupado na rodada passada, também volta ao time titular. O técnico Gerson Gusmão tem duas dúvidas para a partida. O volante Chicão deve ser poupado em virtude de uma contusão. O provável substituto será Erick, jogador revelado nas categorias de base do PSTC. Já no setor ofensivo, Lucas Batatinha, que fraturou um dos dedos da mão, pode ser vetado pelo Departamento Médico (DM). Se isso ocorrer, Quirino e Jean Carlo disputam a vaga ao lado de Schumacher, que é um dos artilheiros da competição ao lado de Peterson, do Iraty, com seis gols.

O Operário deve começar a partida com Simão, Danilo Baia, Alisson, Sosa e Peixoto; Erick ou Chicão, Índio, Robinho e Cleiton; Lucas Batatinha ou Quirino ou Jean Carlo e Schumacher. 

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados