Futebol / Esportes

29/04/18 - 21h18 - atualizada em 30/04/18 às 17h56

Iraty e Prude empatam na estreia do Campeonato Paranaense Sub-19

Azulão sofreu empate nos acréscimos do segundo tempo. Iraty atuou com um jogador a menos, pois apenas dez atletas estavam inscritos e aptos a entrar em campo

Rodrigo Zub

Com apenas dez atletas inscritos, Iraty teve que atuar com um jogador a menos durante a partida

O Iraty tropeçou na estreia do Campeonato Paranaense Sub-19. O Azulão cedeu o empate para o Prudentópolis nos acréscimos do segundo tempo em partida disputada na tarde de sábado, 28, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, pela primeira rodada do grupo A. 

OBS: Confira mais fotos da partida no fim do texto

PUBLICIDADE

Com apenas dez jogadores aptos para entrar em campo, pois os demais atletas do elenco não tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até sexta-feira, 27, o Iraty atuou com um a menos durante toda a partida. Já o Prudentópolis conseguiu inscrever 12 atletas e teve apenas uma opção no banco de reservas. 

Apesar dos problemas fora de campo, os donos da casa fizeram um bom primeiro tempo e conseguiram abrir o placar. Aos 35 minutos, Nicoletti fez o cruzamento para a área e Cowboy chutou de primeira sem chances de defesa para o goleiro do “Tigre”.

No intervalo aconteceu a única alteração do jogo. Tico entrou no lugar de Gabriel no Prudentópolis.  

Aos 38 minutos do segundo tempo, o Iraty teve um jogador expulso. Clebinho cometeu uma falta violenta e foi expulso direto pelo árbitro Rodrigo Posser Borges. Com isso, o Azulão passou a atuar com nove atletas. O Prude também teve um jogador expulso. O zagueiro Mateus Andrade também recebeu cartão vermelho após cometer uma falta violenta. 

PUBLICIDADE

No fim do jogo, os visitantes conseguiram o empate após uma jogada trabalhada. Tico recebeu livre de marcação e chutou para o fundo das redes de João Miguel, decretando o empate em 1 a 1, no estádio Coronel Emílio Gomes. 

Com o empate, Iraty e Prudentópolis dividem a quarta posição do grupo A, com um ponto. Nos outros jogos do grupo A realizados no sábado, 28, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense Sub-19, o Toledo venceu o Cascavel Clube Recreativo, pelo placar de 1 a 0, no estádio 14 de Dezembro, em Toledo. No estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, o time da casa foi goleado pelo Futebol Clube Cascavel, por 5 a 1. Já no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, o Batel derrotou o Campo Mourão, pelo placar de 2 a 0. 

Iraty e Prudentópolis voltam a campo no sábado, 5, pela segunda rodada da competição. O Azulão joga fora de casa contra o Futebol Clube Cascavel. Já o “Tigre” recebe o Batel, no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. As duas partidas acontecem no mesmo horário: 15h30. 

Ficha Técnica: 

Campeonato Paranaense Sub-19  

1ª rodada da 1ª fase   

Data: 28/04/2018 (Sábado)

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati  

Cartões amarelos: Bedim e Parazinho (Iraty). Tico, Matheus Henrique, Fabricio e Guerransemberg (Prudentópolis)  

Cartões vermelhos: Clebinho (Iraty) e Mateus Andrade (Prudentópolis)   

Gols: Cowboy 35 minutos do 1º tempo (Iraty). Tico 47 minutos do 2ºtempo (Prudentópolis)  

Arbitro: Rodrigo Posser Borges (Ponta Grossa)   

Assistentes: Jonathan Evers Dias (Ponta Grossa) e Eder Andrade (Fernandes Pinheiro)   

Delegado: Carlos Alberto Canino Mendez (Inácio Martins)   

Iraty: João Miguel, Danilo, Leonardo, Bedin e Clebinho; Parazinho, Cowboy e Lucas Sergipe; Carlos Mineiro e Nicoletti. Técnico: Ronaldo  

Prudentópolis: Maycon, Dilercio, Yuri, Mateus Andrade e Lucas; Matheus Henrique, Fabricio, Guilherme e Gabriel (Tico); Guerransemberg e Osmailton. 

OBS: Dois times tiveram problemas com a documentação dos jogadores. Iraty atuou com 10 jogadores, ou seja, com um jogador a menos e sem reservas. Prude teve 11 titulares e 1 reserva. Prudentópolis não teve técnico no banco de reservas

Fotos: Osmair Turko


Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados