Futebol / Esportes

05/04/18 - 20h24 - atualizada em 06/04/18 às 02h42

Iraty apresenta novo treinador

Carioca Marcelo Buarque assumiu comando do clube no lugar de Play de Freitas

Rodrigo Zub, com informações de Tadeu Stefaniak

A diretoria do Iraty apresentou o novo treinador para a sequência da divisão de acesso do Campeonato Paranaense. O carioca Marcelo Buarque, de 55 anos, assumiu o comando do Azulão no lugar de Play de Freitas, que treinou o time em apenas sete partidas. Nesse período, o clube obteve duas vitórias, dois empates e sofreu três derrotas. 

Os novos gestores do Iraty, o médico Eduardo Bento Lopes e o pastor Márcio Fagundes, o diretor de futebol, Fábio Ferraz, o presidente do Conselho Deliberativo, Reinaldo Jorge Juliano, o "Chocolatinho" e o presidente interino do clube Antonio Martins Albuquerque (Toninho), que está substituindo o presidente Cícero Moreira Gomes, o Xiru, que se afastou do cargo por 15 dias para tratar de assuntos particulares, apresentaram o novo treinador do clube durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 5.

Marcelo Buarque (terceiro da esquerda para direita) é o novo treinador do Azulão. Na foto também aparecem o presidente do Conselho Deliberativo, Chocolatinho, pastor Márcio Fagundes, presidente interino, Toninho, gestor Dr. Eduardo e diretor de futebol Fábio Ferraz

Perfil do novo treinador

Pós-graduado em 1987 como técnico de futebol na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Marcelo Buarque, que nasceu no dia 26 de fevereiro de 1963, começou sua carreira de treinador no Flamengo, em 1990, e na Seleção Brasileira, no mesmo ano, ambos na categoria sub-15. Desde então, acumula passagens por vários clubes cariocas: América, Macaé, Resende, Bangu, Portuguesa, Volta Redonda, Duque de Caxias, Quissamã, São Cristóvão e Serrano. Recentemente, o treinador passou por dois clubes mineiros: América de Teófilo Otoni e Tricordiano. Como assistente do treinador Toninho Barroso, Marcelo Buarque passou pelo Flamengo, em 2009, além de Avaí, Botafogo-PB, Nova Iguaçu e Seleção da Guatemala Sub-17.

Um dos trabalhos de maior destaque do treinador foi o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008, com terminou na quarta posição da Série C com o Duque de Caxias.

PUBLICIDADE

Azulão terá o terceiro técnico somente em 2018

Marcelo será o terceiro treinador do Azulão neste ano. Nas três primeiras rodadas da segundona, o treinador foi Adriano Kanaã, que deixou o comando do clube em função dos maus resultados. Após o empate contra o Rolândia e as derrotas para Independente São-Joseense e Operário, a diretoria do Iraty optou em dar uma nova chance para Play de Freitas, que treinou a equipe nos anos de 2016 e 2017, onde conseguiu resultados expressivos. Vice-campeão da terceira divisão do Campeonato Paranaense em 2016, semifinalista do Campeonato Paranaense Sub-19, também em 2016, e terceiro colocado da divisão de acesso em 2017. Além disso, Play já foi treinador das categorias de base do Azulão nos anos de 2005, 2007 e 2008 e auxiliar técnico de Gilberto Pereira, em 2005, e de Enéas Camargo, em 2011.

Passagem de Play no comando do Azulão

Na estreia de Play nesta edição da segundona, o Iraty arrancou um empate fora de casa contra o Cascavel. Na rodada seguinte, o Azulão goleou a Portuguesa Londrinense, também atuando como visitante. Depois disso, o time acumulou alguns tropeços, principalmente em casa onde foi derrotado por Paranavaí e Batel. Apesar da campanha irregular, o Iraty conseguiu a classificação para a segunda fase na oitava posição com nove pontos. Com isso, o clube garantiu seu primeiro objetivo na competição: escapar do rebaixamento para a terceirona. 

O Iraty estreou na segunda fase da divisão de acesso com derrota para o Operário, por 2 a 1, no último domingo, 1, no estádio Coronel Emílio Gomes. O time volta a campo no sábado, 7, às 18h30, contra o PSTC, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Para essa partida, o Azulão terá o desfalque do lateral Marcos Jesus, que foi expulso contra o Operário. Já o zagueiro e lateral, Elton, está à disposição após cumprir suspensão automática.

Uma das marcas negativas do Iraty nesta edição da divisão de acesso é a campanha ruim em casa. Em seis jogos, o time ainda não venceu em seus domínios. Foram apenas dois empates e quatro derrotas.

Mais informações sobre a apresentação do novo treinador do Iraty, você poderá conferir no programa “Show de Bola” da Super Najuá FM 92.5 desta sexta-feira, 6, quando vamos exibir as principais partes da entrevista coletiva onde foi anunciada a mudança no comando do clube.


Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados