Futebol / Esportes

08/10/17 - 23h10

Independente conquista última vaga na semifinal do Campeonato Amador

SENE, C.A.Reboucense e Taquari também seguem na briga pelo título. Confrontos da semifinal foram definidos

Rodrigo Zub

Adversário do Independente na semifinal será o Taquari (foto), atual bicampeão do Amador
O Independente conquistou a última vaga na semifinal do Campeonato Amador. Podendo até ser goleado pela Sociedade Entre Nuvens e Estrelas (SENE), a equipe rio-azulense quebrou a invencibilidade do rival e garantiu a classificação entre os quatro melhores da competição.  

A partida entre SENE e Independente foi movimentada na tarde deste domingo, 8, no estádio Municipal Claudinor Machado, em Mallet. O time da casa abriu o placar no primeiro tempo, mas logo sofreu a virada. Na sequência, os visitantes marcaram mais duas vezes e chegaram a contagem de 4 a 1. Porém, o SENE reagiu no segundo tempo e conseguiu empatar a partida em 4 a 4. Porém, o Independente fez mais um gol e definiu a vitória por 5 a 4. Artilheiro do Campeonato Amador, Elói marcou três gols e foi o destaque do Independente na partida. Wellerson e Marquito fizeram os outros gols do time rio-azulense. Andrey, Bleck, Gilmar e Cleverson balançaram as redes para o SENE.

PUBLICIDADE
Com o resultado, o Independente conquistou a segunda vaga do grupo A, com 18 pontos. O SENE foi o primeiro colocado com 21 pontos. Em terceiro lugar com 15 pontos, o Clube Atlético da Vila foi eliminado da competição. Mallet e Falcão Nhapindazal também faziam parte do grupo A, mas sequer concluíram a participação no Campeonato Amador. Os dois times foram excluídos da disputa após perderem partidas por WO, ou seja, por não comparecerem com o número mínimo de jogadores para entrar em campo.

A última rodada da primeira fase do Campeonato Amador teve mais um jogo neste domingo, 8. Taquari e Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT) empataram por 1 a 1, no estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul. Lucas fez o gol do Taquari, enquanto que Robson marcou para o time visitante.

O empate foi o suficiente para o Taquari terminar na liderança do grupo B, com 12 pontos. O Clube Atlético Reboucense ficou em segundo lugar com 11 pontos. Os dois times se classificaram para a semifinal. Terceiro colocado com oito pontos, o Juventude do Marumbi dos Elias deu adeus a disputa. Já o CAT somou apenas um ponto e ficou na última colocação do grupo D.

PUBLICIDADE
Os confrontos da semifinal serão entre SENE x C.A.Reboucense; Taquari e Independente. As datas e locais das partidas de ida da semifinal ainda serão divulgadas pela Liga Iratiense de Futebol, que organiza a competição.

Concluída a primeira fase, Elói, do Independente, segue na artilharia do Campeonato Amador com dez gols. Marquito, do Independente, é o vice-artilheiro com sete gols. Bleck (SENE) possui seis gols e Peterson (C.A.Reboucense) marcou cinco vezes.

Classificação final da 1ª fase

Grupo A

1º SENE 21 PG

2º Independente 18 PG

3º Clube Atlético da Vila 15 PG

4º Mallet 7 PG

Grupo B

1º Taquari 12 PG

2º C.A.Reboucense 11 PG

3º Juventude 8 PG

4º CAT 1 PG


Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados