Futebol / Esportes

16/04/18 - 19h47 - atualizada em 16/04/18 às 20h11

Danúbio conquista título da Copa Nagib Harmuche

Danúbio se sagrou campeão nos pênaltis após empate por 1 a 1 na final contra R.Batista Guairacá, no estádio Fioravante Slaviero (Olímpico), em Irati

Paulo Henrique Sava e Rodrigo Zub

A equipe do Danúbio, da Colônia Entre Rios, de Guarapuava, conquistou o título da 1ª edição do Campeonato Regional de Futebol Sub-17, denominado de Copa Nagib Harmuche. Na final da competição, o time comandado por Rodrigo “Toco” venceu o R. Batista/Guairacá, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no jogo realizado no estádio Fioravante Slaviero (Olímpico), em Irati, que teve transmissão da Super Najuá FM 92.5, na tarde de sábado, 14. 

No primeiro tempo, a equipe do treinador Maicon Santos saiu na frente aos 4 minutos com Rodrigo, que aproveitou cruzamento para a área e desviou para o gol de Jota Pê. Depois disso, o Danúbio dominou o jogo e teve mais posse de bola. Porém, o time perdeu algumas oportunidades e não conseguiu o empate. No contra-ataque, o R. Batista/Guairacá teve boa chance de ampliar o placar, mas Dudu chutou para fora.

No início do segundo tempo, o Danúbio empatou também aos 04 minutos com Butcho finalizando após um cruzamento na área. Depois, o jogo seguiu com algumas oportunidades de gol para as duas equipes. Nos pênaltis, Diego, Guilherme, Rangel e Solevan converteram para o Danúbio. Rodrigo e Weikisson marcaram para o R.Batista/ Guairacá. Três jogadores desperdiçaram as penalidades. O R.Batista errou duas cobranças. Jota Pê defendeu a cobrança de Traiano. Já o atacante Lucas chutou sobre o gol do Danúbio. No lado do Danúbio somente Matheuzinho perdeu a cobrança ao parar em boa defesa de Talisson.

Danúbio conquistou título do Campeonato Regional Sub-17, denominado de Copa Nagib Harmuche

Resumo da competição

O Campeonato Regional de Futebol Sub-17 teve 29 jogos e 131 gols marcados. O Danúbio teve o ataque mais positivo com 25 gols. A defesa menos vazada foi do Iraty, que sofreu apenas dois gols. Foram distribuídos 120 cartões amarelos e 14 vermelhos. O artilheiro foi Joilson Rodrigues dos Santos, do Danúbio, com sete gols. O goleiro Charles, do Iraty, foi o menos vazado com apenas dois gols sofridos. Bruno Ribeiro da Fonseca, do Danúbio, foi escolhido como atleta destaque da competição. Eduardo de Jesus Pereira, do R.Batista/Guairacá foi considerado como jogador revelação. Já a equipe mais disciplinada foi a Prefeitura de Prudentópolis, que recebeu 13 cartões amarelos.

Eliminado pelo Danúbio na semifinal, o Iraty ficou com 3º lugar da competição. Já a Prefeitura de Prudentópolis terminou na 4º colocação.

Confira mais fotos da decisão na lente de Bruno Vivi/Hoje Centro-Sul e Liga Sul/Divulgação


Treinador do Danúbio conquista 1º título como treinador

Ex-jogador, o técnico do Danúbio, Rodrigo “Toco”, disse que conquistou o primeiro título na nova função. “Gostoso, sensação muito boa, momento inesquecível como treinador, eu que estive muitos anos jogando futebol e ganhei alguns títulos. A gente começou em janeiro, o trabalho focado nessa Copa Sul [Copa Nagib Harmuche], campeonato de um nível bom. Todo empenho desses meninos sendo gratificado nesse momento, talvez não fomos melhores que a outra equipe [R.Batista/Guairacá] no jogo todo, mas tinha que ter um vencedor. Meninos estão de parabéns pelo que fizeram durante a competição”, enalteceu o treinador do Danúbio.

PUBLICIDADE

Jogador fala sobre responsabilidade de bater último pênalti

O lateral-esquerdo Solevan, da equipe do Danúbio, falou sobre a responsabilidade de bater a penalidade que definiu o campeonato. “Tremeu um pouco saber que estava na minha mão, mas graças a Deus, Deus me abençoou nessa cobrança. Nós trabalhamos forte, Deus nos recompensou pelo nosso trabalho, graças a Deus pude converter o pênalti e agora é só agradecer e comemorar esse título com esse time que eu amo de coração”.

Organização enaltece importância da competição

O Secretário de Esportes e Lazer de Irati, Antônio Celso de Souza (Xoxolo), que representou o prefeito Jorge Derbli na cerimônia de premiação, parabenizou as duas equipes que fizeram a decisão.“A equipe vencedora ou a equipe derrotada estão as duas iguais porque são vencedoras as duas. Independente de quem for campeão, ano que vem a equipe que ficou em segundo vai voltar para ser campeão”.

A organização do campeonato decidiu denominar a competição com o nome do fundador das rádios Najuá, Nagib Harmuche. A diretora das emissoras, Jussara Harmuch, falou sobre a homenagem prestada ao seu pai. “É uma honra para nós da Rádio Najuá dar o nome ao seu Nagib Harmuche, a essa primeira competição. Esse intercâmbio tão bonito que tem entre os municípios espero fortalecer. Estou vendo essa turma jovem, Sub-17, uma honra mesmo ter o nome do meu pai. Parabéns as duas equipes, aos dirigentes Batista eTed Sander, sei que não é fácil de levar os times e parabéns aos jogadores das duas equipes”.  

Ficha técnica

Final da Copa Nagib Harmuch

Danúbio 1 x 1 R.Batista/Guairacá

Data: 14/04/2018

Local: Estádio Fioravante Slaviero (Olímpico), em Irati

Pênaltis: Danúbio 4x2 R.Batista/Guairacá

Árbitro: João Márcio Gonçalves

Assistentes: Vilson Batista e Marcelo Konopka

4º Árbitro: Guilherme Ribeiros

Representante: Reginéia Custódio de Assis

Gols: Rodrigo, aos 4 minutos do 1º tempo fez 1x0 para a Faculdade Guairacá; Butcho aos 4 minutos do 2º tempo empatou para o Danúbio em 1x1

Pênaltis: Diego, Guilherme, Rangel e Solevan converteram para o Danúbio; Rodrigo e Weikisson fizeram para a Faculdade Guairacá. Mateuzinho (Danúbio), Traiano e Lucas (Fac. Guairacá) desperdiçaram as cobranças.

Danúbio: Jota Pê, Coitinho, Rangel, Diego e Solivan; Josias, Prado (João Victor), Carlão (Vinícius) e Mateuzinho; Butcho (José Felipe) e Guilherme. Técnico: Ricardo “Toco”.

R.Batista/Guairacá: Talisson, Zidane, Michel, John (Weikisson) e Dézinho; Rodrigo, Pedro, Dezael e Dudu; Lucas e Traiano. Técnico: Maicon Santos


Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados