Futebol / Esportes

06/05/18 - 23h37 - atualizada em 09/05/18 às 12h33

Congresso técnico define regulamento do Campeonato Vitor de Morais

Campeonato Municipal de Futebol de Rio Azul terá participação de oito equipes na primeira e 14 times na segunda divisão

Da Redação, com informações Assessoria 

Representantes das equipes participaram do Congresso Técnico, que definiu regulamento do Campeonato Municipal de Futebol de Rio Azul

Um congresso técnico definiu a fórmula de disputa do Campeonato Municipal de Futebol de Rio Azul, denominado “Vitor de Morais”, em homenagem ao criador da competição e grande incentivador do esporte local, já falecido. A reunião foi realizada na quarta-feira (2), na Biblioteca Cidadã, com a presença dos dirigentes das 22 equipes que vão participar das duas divisões.

PUBLICIDADE

Durante o congresso técnico, foram definidos os critérios de disputa do campeonato, elaborado o regulamento e realizado o sorteio dos grupos. O campeonato terá duas divisões. Na primeira, participam as seis equipes com melhores classificações da 1ª divisão em 2017, mais dois times que subiram da 2ª Divisão.

PUBLICIDADE

As oito equipes se enfrentam em turno único, todos contra todos. Os quatro primeiros colocados se classificarão para a semifinal, que será realizada em jogo único. Se houver empate na semifinal, haverá 30 minutos de prorrogação. Se persistir o empate, os finalistas serão definidos nos pênaltis. A final obedecerá ao mesmo critério da semifinal.

A 2ª Divisão tem 14 equipes inscritas, divididas em três grupos. O grupo A reúne cinco equipes; o B, mais cinco equipes e o C, quatro equipes. Grupos A e B classificam os três melhores e o C, os dois primeiros, para as quartas-de-final. O cruzamento para esta fase segue sendo: 1º colocado do grupo A x 3º colocado do grupo B; 1º colocado do grupo B x 3º colocado do grupo A; 1º colocado do grupo C x 2º colocado do grupo A e o 2º colocado do grupo B x 2º colocado do grupo C. Os confrontos serão definidos em partida única, sem vantagem para nenhuma equipe. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis, sendo cinco cobranças para cada equipe em batidas alternadas. Da mesma forma seguirá as decisões da semifinal e final do campeonato.

Congresso técnico aconteceu no dia 2 de maio na Biblioteca Cidadã e foi comandado pelo secretário Osvaldo Kosciuk Junior

A competição é aberta apenas para atletas que moram em Rio Azul. A Prefeitura vai pagar a arbitragem dos jogos, sem onerar os atletas. O prefeito Rodrigo Solda afirma que é motivo de muita alegria ver tantas equipes disputarem um campeonato local, exclusivo para atletas rio-azulenses, pois é a demonstração de que o povo é realmente apaixonado pelo esporte, que terá ainda mais incentivos.

Os jogos do campeonato, que se estende de maio a dezembro, serão todos disputados no Estádio Municipal Orestes Pallú. A abertura será no dia 20 de maio (domingo). Conforme o secretário de Esportes, Turismo e Cultura, Osvaldo Kosciuk Júnior, serão 32 jogos na 1ª Divisão e mais 34 na 2ª Divisão, até o final do campeonato. Junior destaca também que o início da competição foi antecipado em função de ser um ano movimentado, com as comemorações do Centenário de Rio Azul, Copa do Mundo e Eleições Gerais.

Jogos da 1ª rodada

O primeiro jogo do dia 20 de maio, às 14h, será entre Madeireira Rio Claro e Santa Cruz, respectivamente campeão e vice da 2ª Divisão em 2017. Às 16h, será a vez de Juventude Marumbi dos Elias entrar em campo contra CiclesDebacz/GioCicles, campeão e vice da 1ª Divisão em 2017. 

Equipes participantes

Fazem parte da 1ª Divisão as equipes: CiclesDebacz/GioCicles; Entre Amigos; Juventude do Marumbi dos Elias; Madeireira Rio Claro; Santa Cruz; São José/Transportes Dusanoski; Taquari/Real Center/Cravo com Pimenta e XV de Novembro.

As 14 equipes da 2ª Divisão foram divididas em três grupos, conforme sorteio. Grupo A: Serra da Esperança; Time do Márcio; Braço do Potinga; U.B.L. e Beira Linha; Grupo B: Olímpico da Beira Linha; Coelho Equipamentos; Time do Lucão; Beira Rio e Doctor Red; Grupo C: Vila Rio; Geléias; Borracharia Avenida e Faxinal de São Pedro/Mazur e Martins/Movebrink.


Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados