Futebol / Esportes

07/05/18 - 22h27 - atualizada em 07/05/18 às 22h36

Celtic Marmeleiro se classifica para final da Copa Folha de Irati

No segundo confronto da semifinal, time reboucense venceu Vila Nova, por 3 a 1. Segundo PM, briga generalizada ocorreu após a partida realizada em Rebouças

Da Redação

Atual campeão do Amador, Clube Atlético Reboucense agora briga pelo título da Copa Folha de Irati contra Celtic Marmeleiro

A final da Copa Folha de Irati será decidida por duas equipes de Rebouças. O Celtic Marmeleiro garantiu vaga na decisão ao vencer o Vila Nova, de Irati, por 3 a 1, no segundo confronto da semifinal disputado na tarde de domingo, 6, no estádio Municipal Júlio Afonso Lopes, em Rebouças.  

PUBLICIDADE

Edimar, Silvio e Vagner marcaram os gols que garantiram a vitória do Celtic Marmeleiro. Alan fez o gol da Vila Nova. Com o resultado, o Celtic Marmeleiro decidirá o título contra o Clube Atlético Reboucense.  

PUBLICIDADE

A data da partida decisiva da competição ainda será homologada pela Liga Iratiense de Futebol, que organiza a competição. As duas equipes finalistas disputam um título inédito. O Clube Atlético Reboucense também chegou à final em 2017, mas perdeu nos pênaltis para o Gedequim. Também em 2017, o Clube Atlético Reboucense encerrou uma fila de 25 anos sem conquistar o título do Campeonato Amador.  

A final da Copa Folha de Irati será decidida em partida única. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis para definir o campeão.

Os campeões da Copa Folha de Irati nas cinco edições anteriores foram: Guarani (2013 e 2014), Valinhos (2015), Fernandes Pinheiro (2016) e Gedequim (2017). 

Campanha das equipes finalistas

Celtic Marmeleiro e Clube Atlético Reboucense chegaram invictos na final da Copa Folha de Irati. Na primeira fase, o Celtic Marmeleiro ficou em primeiro lugar do grupo A, com oito pontos. Já nas quartas de final, o Celtic Marmeleiro ganhou do Transportes Dusanoski/Mercado Hrinczuk, por 2 a 1. Na semifinal, os reboucenses eliminaram a equipe da Vila Nova. Já o Clube Atlético Reboucense obteve dez pontos e terminou na liderança do grupo B. Nas quartas de final, o Clube Atlético Reboucense teve dificuldades para vencer o Clube Atlético Teixeira-Soarense, pelo placar de 1 a 0. Já na semifinal, o Reboucense derrotou o Guamirim, por 3 a 0.  

Artilheiros

Miguel (Clube Atlético Reboucense) é o artilheiro da competição com cinco gols. Bleck (Clube Atlético Reboucense), Antonio e Vagner (Celtic Marmeleiro) possuem três gols e também brigam pela artilharia.

Briga generalizada após jogo entre Celtic Marmeleiro e Vila Nova

O resultado da partida entre Celtic Marmeleiro e Vila Nova ficou em segundo plano após uma briga generalizada que foi registrada após o encerramento do jogo em Rebouças, conforme informações da Polícia Militar. Em virtude do fato, foram acionadas equipes da PM de Rio Azul, Rotam de Irati e uma equipe de Rebouças, que estava prestando atendimento a um acidente na localidade de Potinga, interior do município, em virtude do grande número de pessoas envolvidas na situação.

Alguns atletas e organizadores da partida que estavam no local relataram aos policiais que jogadores e algumas pessoas que acompanhavam uma das equipes brigaram no estádio, bem como tentaram invadir o vestiário na tentativa de agredir o time adversário. Esse fato ocasionou danos no local. Segundo a PM, diversos vidros do vestiário foram quebrados. O portão de acesso ao campo e parte do alambrado também foram danificados. Os envolvidos deixaram o local em direção a cidade de Irati em alguns veículos e num ônibus de cor laranja. Com o objetivo de abordar o ônibus, os policiais da Rotam realizaram buscas na BR-153, mas não conseguiram localizar o veículo.  

Como os infratores não estavam presentes, os organizadores do jogo e a pessoa responsável pela equipe adversária foram orientados para comparecerem posteriormente na Delegacia de Rebouças para representar contra os envolvidos na briga caso tenham interesse.  



Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados