Cultural / Entretenimento

03/09/18 - 00h58 - atualizada em 03/09/18 às 10h30

Exposição reunirá mais de 100 obras em Rio Azul

Mais de 80 artistas vão expor seus trabalhos na Casa da Cultura. Abertura da exposição será nesta segunda-feira, 3, às 20 h

Rodrigo Zub

Exposição acontecerá na Casa da Cultura entre os dias 3 e 8 de setembro

A Exposição Arte do Bem deve reunir mais de 100 obras em Rio Azul. A abertura do evento acontece nesta segunda-feira, 3, às 20 h, na Casa da Cultura, local onde a população poderá conhecer o trabalho dos artistas rio-azulenses e convidados até sábado, 8.  

O evento beneficente é organizado pela Prefeitura de Rio Azul, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu e empresas locais. Parte da venda das obras será destinada para compra de materiais que serão doados ao Departamento de Cultura e Turismo de Rio Azul para realização de oficinas de arte.

PUBLICIDADE

A exposição ficará aberta ao público na Casa da Cultura, na rua Getúlio Vargas, 270. O horário de visitação será das 8 às 11h30 e das 13 às 17 h. O horário no período da noite ainda não está definido, mas deve ser entre 19h30 e 21 h. 

PUBLICIDADE

O diretor do Departamento de Cultura e Turismo de Rio Azul, Felipe Cheremeta, avalia que o evento será uma forma de valorizar o trabalho realizado pelos artistas locais. “Através da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, eles [rio-azulenses] poderão expor suas obras em outros municípios da região, levando o nome da arte de Rio Azul, e serão reconhecidos, pois os trabalhos feitos por eles são espetaculares. Ainda vamos estimular para que as crianças aprendam a gostar de arte para que novos artistas possam surgir no futuro. Eu já conhecia a associação lá em União da Vitória. Eles vieram até Rio Azul por intermédio da Margareth Szinvelski, mulher do prefeito de Mallet [Moacir Szinvelski”, relata Cheremeta, que é estudante de jornalismo do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV).

Alguns dos artistas de Rio Azul que vão expor seus trabalhos são: Laércio Soares, Liliane Zub, Madalena Ianoski, Silvana Przybyzeski, Aycatsana Chauszcz, Eva Elisabeth Chochel, Eduardo Gapinski e Gabriel Cararo. “São mais 80 artistas da região da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu. Vai dar mais de 100 obras e as escolas vão visitar”, destaca Cheremeta.

O presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, disse à reportagem da Rádio Colmeia que um dos objetivos da exposição é incentivar os artistas a produzirem e venderem suas obras. “Esse é um projeto da associação em parceria com as secretarias municipais de Cultura. A gente leva todos os artistas da associação, são 85 artistas, para expor em outros municípios. Objetivo principal é a venda, ou seja, para que o artista possa produzir e vender o seu trabalho”, complementa.  

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados