Rádio Najuá

Aconteceu: Lixo reciclável passa a ser recolhido duas vezes por semana em Irati

09/02/19 - 13h33 - Atualizado em 09/02/19 - 13h33

Lixo Reciclável passa a ser recolhido duas vezes por semana

A coleta do lixo reciclável sofreu algumas alterações em Irati. A partir de agora, os itinerários serão percorridos pelos caminhões do município duas vezes por semana em cada bairro de Irati. Antes, a coleta seletiva era feita apenas uma vez por semana. 

A reportagem é de Paulo Henrique Sava

Gerente da Sanepar fala sobre qualidade da água e obras em Irati 

Nas últimas semanas, muitas pessoas reclamaram da qualidade da água que chega a algumas residências de Irati, especialmente nas regiões da Vila São João, Engenheiro Gutierrez e Riozinho. Em muitos casos, a água chegou às torneiras com coloração marrom. 

Em entrevista à nossa reportagem, o gerente-geral da Sanepar para a região sudeste do estado, Fábio Leal Oliveira, explica que o problema ocorre por conta das obras de ampliação da rede de abastecimento de água na região. 

A matéria foi produzida por Paulo Henrique Sava, com locução de Rose Harmuch

Novo britador deve acelerar melhorias nas estradas rurais de Rio Azul 

A aquisição de um novo britador deve acelerar as melhorias nas estradas rurais de Rio Azul, a principal demanda pública do município. O prefeito Rodrigo Solda falou sobre o assunto durante entrevista concedida a Rodrigo Zub 

Subcomandante da 8ª Cia fala sobre atuação da Polícia Militar no Jardim das Américas 

Nos últimos dias, a Rádio Najuá recebeu várias reclamações de ouvintes sobre a segurança nos bairros Alto da Lagoa e Jardim das Américas, em Irati. Alguns deles enviaram mensagens pelo WhatsApp e redes sociais, pedindo mais policiamento no bairro. Outros enviaram perguntas sobre a possibilidade de leituristas da Copel não fazerem mais o trabalho de leitura e entrega das contas de luz no bairro. 

O subcomandante da 8ª Cia, Capitão Sérgio Nabozny, afirma que a quantidade de ocorrências atendidas nos dois bairros vem apresentando queda no decorrer dos últimos meses. Nabozny atribui esse fato ao aumento do efetivo policial nas ruas, especialmente durante o período de férias. 

A entrevista foi gravada por Paulo Henrique Sava

Pavimentação de rua de acesso ao IFPR começa neste mês 

As obras de pavimentação da Rua Augusto Anciutti Sobrinho, na Vila Matilde, devem ter início na segunda quinzena do mês de fevereiro. A afirmação foi feita pelo secretário de Planejamento de Irati, João Almeida Júnior, em entrevista concedida à Najuá no fim de janeiro. 

Acompanhe a reportagem de Paulo Henrique Sava

Diretoria da Subseção da OAB de Irati toma posse 

A nova diretoria da subseção de Irati da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi empossada no dia 30 de janeiro, em cerimônia realizada na Câmara Municipal. Sônia Mara Gerchevski comandará a entidade nos próximos dois anos. 

Também tomaram posse os advogados Mário Cezar Pianaro Ângelo (Marinho) (vice-presidente), Antônio César Havresko (Secretário-Geral), Carlos Eduardo Rocha Mezzadri (Secretário-Geral Adjunto) e Jair Kulitsch (Diretor Tesoureiro). 

Câmara de Irati elege comissões na 1ª sessão do ano 

A 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Irati em 2019 aconteceu na noite de terça-feira, 5. A diretoria biênio 2019-2020, eleita e empossada em dezembro é composta por Valdenei Cabral da Silva (PDT) – Presidente; Wilson Karas (PSD) – Vice-presidente; José Bodnar (PV) – 1º Secretário e Alberto Schereda (PSDB) – 2º Secretário. 

Confira mais detalhes na reportagem de Jussara Harmuch, com locução de Paulo Sava e Ademar Bettes

Morador pede segurança para bairros Alto da Lagoa e Jardim das Américas 

Os bairros Alto da Lagoa e Jardim das Américas, em Irati, passam por um clima de insegurança que vem causando preocupação nos moradores. Somente no mês de janeiro, foram registradas 14 ocorrências no bairro, sendo que a maior parte dos casos foram de furtos e roubos. 

Em uma situação, dois leituristas da Copel foram ameaçados por homens armados com facões. Diante da situação, a gerência de leitura e faturamento da Região Centro Sul decidiu suspender as leituras dos medidores no bairro. 

O comerciante Antônio Laércio Rodrigues, morador do Jardim das Américas, concedeu entrevista à nossa reportagem

Obras do chafariz da Praça Etelvina Andrade Gomes foram retomadas 

As obras de reforma do chafariz da Praça Etelvina Andrade Gomes, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz, foram retomadas. 

Confira mais informações na reportagem de Paulo Sava

Rio Azul investe em moradias urbanas e rurais 

Deficit habitacional está sendo reduzido graças a parcerias do Município com o Governo do Paraná 

A reportagem é de Rodrigo Zub, com texto de Edilson Kernicki 

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá