Rádio Najuá

Sessão especial define novo secretário da Câmara de Teixeira Soares

12/06/18 - 01h30 - Atualizado em 12/06/18 - 01h30

Da Redação 

Erminho Vidal foi escolhido como 1º secretário da Mesa Diretora

O presidente da Câmara de Teixeira Soares, Claudinei de Souza (PMN), convocou uma sessão especial, que ocorreu na última terça-feira (5), às 17h, para definir o novo secretário da Mesa Diretora. A vacância do cargo surgiu com a renúncia do vereador Alexandro Alves Pires (PDT) à função de secretário.

A renúncia ao cargo foi entregue no dia 29 de maio à Câmara e foi efetivada a partir da leitura da Comunicação Expressa do vereador durante a sessão ordinária da Câmara de Teixeira Soares na última segunda (4). Assim que o documento foi lido, o cargo foi considerado vago e a sessão especial foi convocada para o dia seguinte.

PUBLICIDADE

O vereador Emerson Vidal dos Santos (PSD), conhecido por Erminho Vidal, foi eleito com seis votos, em votação secreta, e assume o cargo de secretário até o dia 31 de dezembro de 2018. A sessão foi realizada com quórum de dois terços. Seis dos nove vereadores compareceram: Claudinei de Souza, José Carlos Damião Portela Sobrinho (PT), Marcos Aurélio Abib (PR), José Carlos Salapata (Rede), Emerson Vidal dos Santos (PSD) e Marcelo Acordi (PSC). Alvir Tomas (PR), Maria Luiza Belinoski (PSC) e Alexandro Alves Pires se ausentaram à sessão.

PUBLICIDADE

Cada um dos vereadores presentes recebeu uma cédula com os nomes de todos os vereadores habilitados para o cargo de 1º secretário. A votação foi secreta e o vereador José Carlos Damião Portela Sobrinho fez a contagem dos votos junto com o presidente da Câmara. Emerson Vidal dos Santos foi declarado eleito com a totalidade dos votos dos vereadores presentes.

O presidente Claudinei de Souza empossou o novo secretário da Mesa Diretora na mesma ocasião.

Erminho foi o segundo vereador mais votado em Teixeira Soares nas eleições de 2016 com 274 votos (4,16% dos votos válidos). O empresário possui 30 anos e é natural de Céu Azul/PR.